O delineado perfeito!

Vamos concordar, a gente ama delineador, não é meninas? Particularmente, acho lindo e dependendo do tipo de delineado, da uma aparência mais doce ou mais sensual; pra mim, o único problema é que ainda não tenho muita prática então as vezes não consigo o delineado que eu queria.
Como todo mundo sabe, passar delineador e ficar perfeito é questão de prática, quando se tem, em menos de um minuto o delineado fica lindo e sem nenhum borrão, mas para isso, treino é necessário e aparentemente leva um certo tempo para pegar prática. Junto ao delineador, já é legal aproveitar pra treinar a maquiagem inteira!
A seguir, dicas para fazer seu delineado e treinar:
  1. Faça um traço guia com um lápis preto para seu delineado final.
  2. Comece o traço do canto externo do olho.
  3. Passe o delineador por cima do traço guia mas não puxe a pálpebra para não enrugar, ao invés disso, levante o rosto um pouco e posicione o espelho mais abaixo do que o normal que você esta acostumada.
  4. Retoque qualquer falha na cor.

Existem vários tipos de delineador para traços de texturas diferentes: 

  • Líquido: é o mais difícil de aplicar mas o que dá o melhor resultado! Ideal para fazer traços finos e gatinho.
  • Em caneta: prático de aplicar pois dá mais firmeza na mão.
  • Em gel: é necessário o uso de um pincel para a aplicação, é versátil pois você pode escolher a grossura do delineado de acordo com o pincel! Só tome cuidado para não borrar pois o produto é cremoso, porém ele seca rápido.
  • Lápis: parece mais um lápis de olho, tem a ponta dura e é bem mais fácil de aplicar, porém não fica tão delicado como os outros. 


Todas sabemos que existem vários tipos de delineado mas poucas sabem que é importante saber qual é o tipo certo para o seu formato de olho. A seguir, os tipos de delineado e pra quais tipos de olhos funciona:


  • Olhos pequenos: aposte em um traço simples e fino para não dar a impressão de serem menores ainda. Para dar a impressão de que eles são maiores, é legal fazer o tipo "Gatinho" de delineado que da a impressão que os olhos são maiores, além de ficar sexy! Para não pesar o delineado, é legal fazer um esfumado na linho dos cílios inferiores e usar um lápis bege ou branco na linha d'água!


  • Olhos grandes: tudo liberado! Olhos grandes portam bem qualquer tipo de delineado, a dica especial é marcar o olhar com um delineado mais grosso e longo, o olhar fica sensual e marcante! Na linha d'água, aposte em um lápis preto. 


  • Olhos orientais: delineado grosso. Para dar um ar de profundidade, o delineado grosso e comprido até depois do fim da pálpebra da a impressão dos olhos serem mais arredondados e profundos! Use e abuse do lápis mais claro na linha d'água e aplique bastante mascara! 



  • Olhos distantes: um delineado de ponta a ponta é o ideal, bem do comecinho no canto interno dos olhos até o canto externo, podendo puxar gatinho ou não! Outra dica boa é faze-lo grosso e manter até o fim! Não apele muito para a linha d'água muito marcada no fim par não pesar no canto externo dos olhos e dar a impressão de serem mais separados ainda!



  • Olhos juntos: para dar a impressão de eles serem mais separados, o legal é não começar o delineado no começo da linha dos cílios mas sim um pouco antes ou para frente do meio da pálpebra. Para dar a impressão de eles serem um pouco mais separados, é legal apostar em um lápis branco no canto interno na linha d'água até o meio e depois seguir com o preto convencional!


  • Olhos caídos: aposte em um traço rente a linha dos cílios com uma elevação no fim, tipo gatinho,  para dar a impressão dos olhos não serem tao caidinhos! É bom evitar o lápis escuro na linha d'água, não sendo proibido, mas o lápis branco da a impressão dos olhos serem maiores e tira a impressão de os olhos serem caídos, quando combinado com o delineado descrito acima. 


E ai? Qual é o delineado ideal para você? Espero que tenham gostado..
Beijos! 

Comentários